3386
Visualizações

ghee

Já tinha anunciado que era consumidor do café turbinado caseiro: Café e óleo de coco.

Pelo que tinha investigado juntar manteiga (de preferência sem sal e de vacas de pasto) era muito benéfico para a saúde (ómega 6, ómega 3 e vitamina K).

O ideal mesmo é usar manteiga Khee. Ou seja, manteiga clarificada que os indianos costumas usar na sua cozinha. Comecei por experimentar fazer em casa essa manteiga e a usa-la no café com óleo de coco. E, de facto, dá uma sensação de energia diferente e mais duradoura do que tomar um shot de café dito “normal”. (entretanto, encontrei um site de venda de produtos indianos que tem esta manteiga. Mandei vir e é a que está na imagem – http://www.ayur.com.pt

Este texto, que saquei da internet explica o que é o café “Bulletproof” e as suas vantagens:

Porque é bom colocar manteiga no café:

1 – Somente a manteiga alimentada com pasto possui as gorduras adequadas que regulam o colesterol. A manteiga produzida de animal alimentado com pasto possui a melhor relação de ácidos graxos ômega 6 com o ômega 3 (o qual reduz a gordura corporal) e é uma boa fonte de vitamina K, ambos os quais, de acordo com estudos, reduzem o risco de doenças do coração.

Leia também: Você Conhece a Importância da Vitamina K Para o Organismo?

2 – Proporciona gorduras saudáveis para o cérebro e corpo para criar paredes celulares (membranas) e hormônios. O ácido graxo de cadeia curta, que antes era considerado mau, tem sido relacionado com a prevenção de doenças neurodegenerativas, maior gasto de energia, e também, é considerado anti-inflamatório e preventivo de futuras doenças cardíacas.

3 – Bebe-los juntos coloca seu corpo na rotina de queimar gordura todos os dias. O ácido linoleico conjugado (ALC), o qual se encontra neste tipo de manteiga, tem demonstrado reduzir a massa de gordura corporal, especialmente em pessoas com sobrepeso.

4 – Este café, originalmente chamado de café “Bulletproof” (a prova de bala), te dará energia, assim como o aumento da função cognitiva que você pode literalmente sentir quando entra em ação em torno de seis horas após tomar – e sem choque. Misturado com gorduras mais saudáveis como o óleo de coco, esta bebida turbinada ajudará a produzir cetonas, as quais são criadas quando seu corpo cria energia a partir da gordura, ao invés de carboidratos.

5 – Duas colheres de chá de manteiga em seu café é tudo que você precisa para substituir um café da manhã completo (não diariamente), fazendo desta uma alternativa rápida a caminho de suas atividades.

Quando misturada ao café, o que você obtém é uma bebida muito cremosa que energizará seu corpo. Utilize sempre ingredientes de alta qualidade, grãos de café orgânicos, manteiga orgânica e óleo de coco orgânico, assim você estará seguro de que seu corpo estará recebendo o mais saudável alimento livre de toxinas e conservantes. Uma alternativa é utilizar a manteiga Ghee.

Como preparar um café bulletproof

Ingredientes:

* Grãos de café orgânico de boa qualidade
* Manteiga orgânica (nunca utilize manteiga com sal ou light)
* Óleo de coco extraído a frio. O óleo de coco promove alta energia, perda de gordura e função cerebral. Ele te fará sentir melhor. Também fará com que o café tenha uma melhor sensação na boca, mas o café apenas com manteiga é muito bom também.
* Liquidificador  potente

Modo de preparo:

– Prepare 1 xícara de café com água filtrada fervendo e 2 1/2 colheres de sopa cheias de grão recém moído (ou já moído, mas de boa qualidade).
–  Adicione 1 a 2 colheres de sopa de manteiga sem sal ou ghee.
– Adicione 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico de extração a frio.
– Misture tudo em um liquidificador durante 20 a 30 segundos até que esteja espumoso como um café com leite espumoso.
–  Se quiser adoçar um pouco, sempre use Stévia.

(3386)

O meu café “à prova de bala”

0 Comentários